segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha sobre o Retrospect.

Sarah
Como começar a falar do Retrospect? Eu não consigo explicar o que senti, eu senti uma energia incrível antes mesmo de o show começar, senti como se eu estivesse lá esperando que eles entrassem logo no palco pra eu gritar, chorar, pular etc.
O Epica já é ótimo em tudo o que faz, é maravilhoso e perfeito, e o coral e a orquestra deixaram o Retrospect mais maravilhoso, em todos os sentidos...
Cada música, cada nota, cada riff, fiquei arrepiada desde os 10 minutos antes de começar até o fim do show e horas depois, eu nunca vou me esquecer de como eu me senti.
Em Quietus, quando todos os ex-membros entram e tocam juntos eu me senti especial, chamá-los para o maior show da carreira foi um ato de profissionalismo, companheirismo e amizade verdadeira, e é isso que eu amo no Epica, eles são bons em tudos, são ótimos no que fazem e nunca deixam nada a desejar.
Retrospect: A perfeição em forma de show. Epica: A perfeição em forma de banda, de música. 


Marina SiSo
O show nem havia começado e eu já estava gritando em surtos - tocar Beyond the Depth numa hora daquelas foi absurdo. O setlist foi mais do que perfeito, cada uma das músicas estava exatamente onde deveria estar, e de forma excepcional. Unleashed foi exemplo de uma música que todos estavam esperando e sabendo que seria tocada, mas ainda assim surpreendeu.
A Simone cantou como eu nunca vi nem ouvi antes, superou todas as performances anteriores e fez marco para os admiradores de sua voz. Nem preciso comentar sobre o Mark, que nunca decepcionou e essa não foi a primeira vez.
A música nova, Retrospect, foi maravilhosa; especialmente na parte em que a Simone canta junto com o coro e o Isaac sola, tudo ao mesmo tempo. Quem não viu, perdeu uma grande obra. Blank Infinity ficou um tanto engraçada pela batida de funk carioca no começo, certamente não proposital. E aquele medley... que sonho! 

Letícia
Antes mesmo das cortinas se abrirem eu já estava maravilhada com o tamanho do palco, da platéia, da orquestra e do coral. A introdução para o show foi incrível, não conseguia acreditar no que eu estava ouvindo e não acabava. O Coen começou a tocar, depois o Isaac, apenas para deixar os fans mais ansiosos né kk. Monopoly on Truth começou em seguida, uma música explosiva, todos os integrantes do Epica estavam radiantes, felizes, realizados, tocando como nunca, interagiam entre si, a filmagem foi perfeita, creio que logo poderão comprovar isso.
Eu me arrepiei o tempo todo, gritei o tempo todo, não dava pra acreditar que o show era real. Eu me senti presente naquela casa de show, eu vibrei a todo momento.
E os convidados apareceram! Primeiramente, Floor Jansen cantando Stabat Mater Dolorosa, depois todos os antigos integrantes subiram no palco para tocar Quietus e nós fãs matamos a saudade.
Twin Flames e Delirium fizeram com que muitos chorassem. Design Your Universe e Chasing the Dragon foram tocadas no violão pelo Mark e Isaac, sem correria, com perfeição. Isaac tocou Presto com um violinista solo e depois Battle of the Heroes e Imperial March com a orquestra.
Fizeram um medley com tantas músicas do Epica que eu ainda não cheguei a identificar todas! Todas as partes de coral possíveis.
Retrospect foi a surpresa da noite! Quem imaginaria que a música nova seria essa? É a retrospectiva do Epica ao longo desses anos. Tudo o que passaram, essa música é algo realmente retirado deles e colocado a mostra.
The Phantom Agony e Cry For The Moon seguida do solo de bateria foram clássicas como sempre. O Ariën toca como uma máquina sem botão para desligar kk
Storm the Sorrow e Consign to Oblivion fecharam a noite com chave de ouro! O coral estava incrível, a banda estava vibrando com a platéia, tocando como se estivessem surpreendidos por si mesmos. Foi incrível. Eu disse o tempo todo e vou dizer sempre, esse show foi inacreditável.

Marina Smoonys


Estava surtando antes de tudo começar, e estava ansiosa, e como já era de se esperar o Retrospect foi um show maravilhoso, e mais uma vez fui surpreendida, estava tudo maravilhosamente lindo e perfeito. A cada nova música que tocavam uma nova surpresa, e eu ficava cada vez mais encantada, e parecia tudo um sonho (e foi!!!), ver aquelas pessoas lá, dava pra imaginar e sentir o que elas estavam sentindo, 3 horas de um show épico, que em breve vai sair em DVD e com certeza eu vou garantir o meu !! 
Tenho que ressaltar uma das coisas que eu mais amei ter visto: Os antigos membros fazendo parte desse espetáculo, foi simplesmente lindo e nostálgico, e a Simone, linda, sua voz como sempre fazendo meu coração palpitar, o Retrospect foi simplesmente FANTÁSTICO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*