sábado, 24 de agosto de 2013

Entrevista - Simone Simons


Made Moiselles de Mode: Como você descreve seu próprio estilo?

Eu, por acaso, estou de preto hoje, mas aprecio mais um visual sexy e clássico, porém mais coberto. Também gosto de tecidos sem estampa e muitas cores. Gosto de preto, mas quando estou de preto. Faço questão que minha maquiagem apareça, com batom cor de laranja por exemplo. Cores são necessárias no meu guarda-roupa, assim como jaquetas de couro de todas as cores. Outras coisas são blazers, calças, vestidos, saltos... Apesar de agora estar grávida e usar mais sapatilha, eu amo tudo isso.
Eu tenho, aliás, um site de beleza e moda, SmoonStyle.com, onde regularmente posto looks de maquiagem. É meu um dos meus passatempos favoritos, praticamente um segundo trabalho. E é engraçado, porque se encaixa com meu emprego de verdade. Por anos eu venho fazendo minha própria maquiagem e nas últimas duas grandes performances e álbuns nós tivemos colaboração de um fashion designer. É legal fazer isso.

MMdM: Como suas roupas de palco se diferem de suas roupas fora do palco?

Eu nunca saio pra comer um lanche usando as roupas que uso no palco. No palco eu uso rock chique, mas sobretudo deve ser confortável. Eu não vou usar um vestido de gala. Muito justo também não é bom, porque fica difícil se mover. Diariamente eu também opto pelo conforto, não uso roupas desconfortáveis, especialmente agora estando grávida.
Então se não estou usando roupas confortáveis, a diversão do palco acaba em cinco minutos. É um desafio se vestir bem estando grávida, mas em palco eu tenho outro estilo daquele diário. Agora eu estou mais ou menos metal, mas eu também uso vestidos vermelhos e amarelos. Mas isso ia ficar meio estranho aqui.

MMdM: O que você faria se a H&M quisesse fazer uma coleção de maquiagem com você?

Eu adoraria. Seria um mix de jaquetas de couro. Eu amo tecido liso, então casacos acinturados e com ombreiras, barras assimétricas. É o que eu gosto. Mas teria de ser clássico, sem estampas exageradas. E tudo em todas as cores possíveis.

MMdM: Você tem algum ícone fashion e você segue as tendências de maquiagem?

Na verdade não, eu só faço o que gosto. No palco eu opto por sombras esfumadas e esmalte nude ou look pin-up: só delineador, batom vermelho, contorno no rosto e cabelo cacheado. Cotidianamente eu não uso tanta maquiagem quanto no palco, não uso cílios postiços nem sombra esfumada. Fora do palco eu uso mais pin-up, como agora.

MMdM: Você tem lindos cabelos. O que você faria se te pedissem para tingi-lo?

Eu tenho perucas em casa pra experimentos, mas eu me sinto mais confiante com meu cabelo atual. Apesar de eu, às vezes, fazer algum trabalho como modelo, eu tenho minha própria imagem e personalidade, e meu cabelo ruivo é parte disso. 
Eu também não ficaria careca nem por um milhão de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*