quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gravações - Isaac

Isaac tinha a previsão de entrar em estúdio no dia 17 de Setembro, mas só começou a gravar no dia seguinte.

18 de Setembro - Isaac grava a primeira música

"Eu terminei de gravar a primeira música para o próximo álbum do Epica com Simon Oberender no Gate Studio na Alemanha. Hora de tomar um chá com biscoitos!"


19 de Setembro - Isaac termina 5 músicas

"2º dia de gravação: Terminei de gravar as guitarras em 5 músicas com ambos Olaf Reitmeier e Simon Oberender como engenheiros. Tudo dando certo, mas de repente, eu precisei customizar minha Darkstone 7-1 com papel higiênico pra conseguir terminar o serviço."



20 de Setembro - Isaac termina 8 músicas

"Isaac já terminou 8 músicas e a atmosfera do estúdio está muito boa. Ele mandou um salve pra vocês!"


21 de Setembro - Isaac grava a música de abertura do novo álbum.

"OMG, hoje eu gravei a faixa de abertura do álbum. É uma ótima música para abri-lo. Falando de BAM! Não, espere ... falando de Chagga Bam!

Mark comentou: "Hey Isaac, nós concordamos em não revelar nenhum nome das músicas."

Pelo que percebemos, a música de abertura do álbum será sobre Chagga Bam e terá algo com isso no nome. Chagga Bam pelo que descobrimos com ajudas da pesquisa de alguns fãs, se refere à uma tribo cristã.



22 de Setembro: Término das bases.

"Todas as guitarras de ritmo estão gravadas, vamos dar um fim de semana, que eu já tenho ouvidos frescos para guitarras limpas, acústicos e solos. Tanto tempo!

Na página oficial do Epica, eles dizem que até agora tudo parece ótimo.



27 de Setembro: Isaac volta para o estúdio.

"Isaac entrou em estúdio novamente para gravar mais dois dias antes dos shows do MaYaN na Holanda e Bélgica realizarem-se.
Nós desejamos boa sorte ao Isaac, como é ótimo nós estarmos tomando uma cerveja no Sol ;-)"
"Terminei todas as partes limpas e acústicas das músicas e já comecei os solos, Pooooing-wi-wiiiiiii-fiedelie-fiedelie-whaaaaaaam!"


28 de Setembro: Continuação das gravações dos solos.


"Hoje eu novamente realizei minhas influencias de Slash, Gilmour, Satch, Pretrucci e Timmons quando começo a solar. Poderia ter sido pior, não?"

Em meio as gravações, Isaac saiu em uma pequena turnê com o MaYaN. As gravações foram interrompidas por 5 dias.

4 de Outubro: Volta ao estúdio.


"Hoje eu estou de volta aos negócios no Gate Studio. Camadas de violões em cima das outras, eu estou amando!"

5 de Outubro: Isaac terminando os solos.


"Isaac está de volta nos estúdios gravando os solos. Os vocais vão ser gravados em meio a Outubro."
"(...)Isaac terminou suas partes! Em cerca de 10 a 12 dias Mark e Simone vão começar a gravar os vocais :)"..

Ao final das gravações, Isaac postou em seu Facebook os fatos gerados em estúdio durante a gravação das guitarras:


- 9 dias;
- 4 guitarras;
- 8 conjuntos de cordas;
- 11 palhetas;
- 1 paleta de dedo;
- 1746 palavrões (fucks);
- 2 engenheiros;
- 43 pastilhas de café;
- Um cara feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*