sábado, 20 de julho de 2013

Cinco anos desde Equilibrio Rock Opera

Este mês faz cinco anos desde a estreia da ópera rock Equilibrio, que teve autoria e performance pela banda holandesa Xystus, além de alguns convidados especiais. A apresentação contou com a banda convencional, com baixo, guitarra, teclado e bateria; uma orquestra - US Concert - formada por oitenta músicos; trinta cantores e vários dançarinos; além dos cantores principais.
A ocasião da ópera foi a comemoração dos 185 anos da orquestra holandesa US Concert, e foi estreada em Utrecht no dia 4 de julho de 2008, sendo apresentada para mais de 4 mil pessoas.
Bom, esta data não estaria sendo comemorada por nós se nada tivesse a ver com o Epica. Acontece que entre os convidados para estrelar no musical, está Simone Simons, atuando como... A DEUSA! Claro, quem mais seria?! Dã.

George Oosthoek               John Vooijs                      Bas Dolmans             Michelle Splietelhof           Simone Simons


Em resumo, a estória, escrita por Bas Dolmans, trata de duas criaturas que, coexistindo com uma deusa, formam o triângulo da vida. Separados, o universo fica em desequilíbrio, pois são feitos para estarem ligados até o fim dos tempos.
A trama começa quando Morte (George Oosthoek) tira a vida de uma das criaturas, Aveline (Michelle Splietelhof). Irado por ter perdido sua metade e inconformado com a inércia da deusa Sophia (Simone Simons) diante da morte de Aveline, Primus (John Vooijs) se rebela e se alia com Morte para que o resto de sua vida seja sobre poder e soberania.
Para restaurar o equilíbrio, Sophia manda um viajante, Diegu (Bas Dolmans), em uma missão que cabe apenas a ele. O resto você descobrirá!

Assista o vídeo da ópera completa:



Para a letra e tradução dos atos, leia aqui: http://letras.mus.br/xystus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*