terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Biografia de Francine Momm, a escritora que entrevistou o Epica!

Francine Momm de Almeida, a escritora brasileira que entrevistou o Epica no dia 30 de Setembro nos cedeu seu tempo, contando sua história e nos apresentando os Epicans e sua entrevista. Em breve postaremos a entrevista e seu relato sobre os Epicans.



"Oi pessoas lindas e interessantes que leem o blog! Meu nome é Francine, eu sou escritora, e vou contar um pedaço da minha história aqui pra vocês. Fiquei muito feliz quando as meninas me convidaram para fazer participação especial aqui no blog, porque sempre admirei o trabalho delas, é muito difícil, ainda mais quando envolve escrever sobre o Epica, eu que o diga. É bem sacrificado. Mas como fãs e eternas admiradoras, não nos importamos com os sacrifícios diários que temos que fazer, cada nova descoberta, é uma nova partícula de felicidade, uma nova motivação, pelo menos é assim que eu vejo.


Minha vida de escritora começou quando eu era muito nova (eu ainda sou nova), mas enfim, quando eu era criança. Na escola, sempre adorava fazer redações, não sentia dificuldade alguma em criar textos, por maiores que fossem, sempre gostei muito de ler também. Em compensação, era péssima em matemática, mal sabia fazer contas de dividir, o que eu considero uma ‘trollagem’ cerebral level infinito, quando você é abençoado com o dom da escrita, dificilmente vai ter grande facilidade em operações aritméticas. Só se você for totalmente super dotado, mas aí eu te peço, vai ser feliz pra lá.


Aos dezoito anos, comecei a escrever livros, meu primeiro livro foi um conteúdo religioso, eu frequentava a igreja na época (não, eu não vou mostrar jamais. Risos), não cheguei a terminá-lo, porém, guardei com carinho em meu computador, onde mantenho secretamente escondido até hoje. Desde então, não parei mais de escrever, tudo era motivo para começar um novo livro ou texto, e então eu comecei a perceber que era muito mais do que um simples hobby, era uma paixão, algo sem o qual eu não podia viver mais.

Em fevereiro de 2011, pela primeira vez, eu consegui concluir um livro. Dei a ele o título ‘A caçadora de borboletas’, é um livro bem romântico, um tanto dramático, e tem um jeitinho meio poético também. Levei quinze horas para finalizar ele, adorei o resultado, e resolvi encadernar, para tentar vender. O resultado foi superior ao que eu esperava. Vendi super bem, consegui fazer mais livros, e fiz de minhas obras 
independentes, meu próprio trabalho. 


Em abril desse ano, comecei a ouvir Epica. O primeiro álbum da banda que baixei foi Design Your Universe, eu simplesmente me apaixonei na hora, ouvi o dia todo, e me apeguei totalmente em Burn To A Cinder, definindo-a como minha música favorita desde então. Não consegui parar. Baixei os outros 4 álbuns de estúdio, comecei a ler incessantemente sobre eles, e finalmente, decidi que minha primeira publicação seria sobre o Epica. Isso se deve ao fato de que, Epica é muito mais do que musica, é filosofia de vida, é aprendizado, Epica é mudança de comportamento, Epica é conhecimento profundo através da melhor musica. Eu percebi isso, e isso me motivou a começar meu livro sobre eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*