sábado, 10 de março de 2012

Unleashed, a morte chegou

O clipe de Unleashed é um clipe que intriga muitas pessoas. O que ele quer dizer? Que história conta?
Para responder estas perguntas foram precisas entrevistas falando sobre o vídeo. Analisei duas dadas pelo Mark, ele confirma isso e esclarece sobre o clipe. Vou contar a história pra vocês ;D



Um homem chega com sua esposa no seu apartamento e percebe que foi assaltado. O ladrão está escondido, ele é e morre, só que não se dá conta que está morto. Fica perambulando pelo apartamento, tentando fazer contato com a esposa, mas ela não o vê, pois é apenas o espírito dele e ele não percebe isso. Então, os membros da banda o assombram, tentando mostrar a ele que ele não pertence mais a este local, tem que ir para a luz por exemplo, pra onde as pessoas vão quando morrem. Eles só são vistos pelo homem morto. Mesmo assim, ele tenta viver sua vida normalmente, faz as coisas do dia a dia, ainda sem se dar conta de que está morto. E continua ser assombrado.
Após um tempo em que essa assombração contínua, ele começa a achar que está louco, que são alucinações, e vai para uma clínica de tratamento. Nessa clínica seus enfermeiros são os que o assombram, e finalmente conseguem convencê-lo de que ele está morto. Isto pode ser entendido pelo fim do clipe. O lugar se transforma em uma ruína e um jornal é levado pelo vento até cair no chão. Nele contém a matéria do assassinato desse homem. O clipe é feito no ponto de vista dele, ele enxerga que está tudo normal enquanto não se convence de que morreu, mas as ruínas e o jornal são a prova de que ele agora entende que está morto.

Agora, assistam o clipe e confirmem a história. Se alguém tinha dúvidas assim como eu, com certeza passará a entender agora:


Diferentemente do clipe, a letra fala sobre um idoso, que ao chegar o fim da vida não se sente satisfeito com o que fez, tem vontade de ter feito algumas coisas diferentes.

3 comentários:

  1. Parabens pessoal, mto boas as matérias de vcs =D

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto comentários a respeito de Unleashed, sinceramente não acho um clipe muito difícil de entender e se não me engano a propria Simone comentou que o clipe tinha um toque do filme "O Sexto Sentido" e tem mesmo, quem já assistiu com certeza associou o filme a música por conta da história apresentada no filme e na música. Vocês estão de parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai foi fácil de entender, mas minha interpretação foi outra quando ela fala na música "ganhando consciência". Ai eu tive a impressão que a morte não foi a do corpo, mas de um mundo interior, sei lá.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*