domingo, 25 de setembro de 2011

Adyta - Significado e Interpretação

Adyta, Adytam ou Adytum são a mesma coisa. Significam a parte mais secreta de um templo.


"O nate vulnerate                                          (Ó filho ferido
Cito veni ad me                                              Depressa venha a mim
Te amplectar et vulnera tua lingam             Irei te acolher e ferir teu lingam
Utinam te haberem, mi amor caelestis"       Aleluia que te possuo, meu amor celeste)




Lingam é um termo usado para definir símbolo fálico, o pênis. Para o homem, isso é algo que o honra. Também significa o instrumento da força vital e poder criador de Shiva, o deus destruidor e renovador na cultura hindu. Os hindus adoram o Lingam de Shiva, juntamente com o yoni que é sua base e representa uma vagina. Isso demonstra que a criação vem da junção do feminino com o masculino.

Adyta nos passa a mensagem de uma volta à casa, como um filho que deixou a casa de seu pai pela ignorância de querer se virar sozinho e retorna arrependido. Ao voltar, o pai fere o lingam do filho e o toma de volta do mundo.

The Never Ending Embrace, o abraço que nunca acaba, seria como a chance que prevalece, olhando do ponto de vista de Adyta.

Uma curiosidade sobre essa música é dita no The Road to Paradiso, na faixa "Making Of Adyta".

Nessa gravação, Ad diz que Adyta era chamada Adytam, uma das palavras sinônimas explicadas acima, mas o título foi mudado de última hora. O motivo da mudança foi que Mark percebeu o quão idiota pareceria pronunciar o nome das faixas em ordem e ler Adytam seguido de Sensorium. Decidiu, por isso, mudar para um nome que significasse a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*