quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um pouco sobre a fera: Ariën van Weesenbeek

Vamos tentar falar aqui um pouco sobre Ariën van Weesenbeek, a fera que toca bateria no Epica e que foi o primeiro a entrar em estúdio esse ano.



Ariën é patrocinado pela Tama, Amedia, Balbex, Jagermusic e pelo Royal Artist Club da Nokia, que tem uma página dedicada ao Epica em seu site. Nasceu no dia 17 de Maio de 1980. Ele começou a tocar com 7 anos de idade e entrou em uma escola de música aos 12. Tocou em uma banda de marcha por 6 anos e durante o período escolar, em uma banda de metal com amigos. Até aí já dava pra perceber que ele realmente investia em seu talento musical. Se graduou em Bacharelado em Música pelo Conservatório em Rotterdam. Depois, tocou no God Dethtoned, em um álbum do Delain  e em um projeto do After Forever com o guitarrista Sander Gommans que se chamou HDK. Entrou para o Epica em dezembro de 2006 e ainda dá aulas de bateria às vezes.

As baterias utilizadas por Ariën são feitas pelas marcas:
- Premier XPK: Todos tambores;
- Big Dog: Fabricante de pedais e suporte pra caixa, girafas e tripés;
- Roland: Triggers, que são sensores para baterias acústicas e eletrônicas, eles ficam presos no aro dos tambores ou caixas de som, captando com precisão; Módulos, acompanhantes eletrônicos com sons e ritmos para apoiar o baterista e também gravador de performance.

Já a bateria mostrada no estúdio não é dessas. É uma Ddrum pelo que conseguimos saber.

Além de baterista, Ariën também canta como suporte no gutural e faz as "partes faladas" nas músicas (Resign to Surrender, Kingdom Of Heaven e Semblance Of Liberty, por exemplo).
Esse vídeo mostra um pouco das gravações do último álbum, Design Your Universe, e começa com ele no estúdio "cantando" Semblance Of Liberty.



Como prova de que ele canta lindamente, Ariën substitui Simone às vezes. Aqui, temos um vídeo dele cantando Tides of Time, vejam como ele se sai bem!


AHUAHAUHAUAHUAUHUA Ele é muito engraçado, não duvidem. Temos também, o vídeo dele falando "It sucked, bleeh!" e interrompendo Simone :D (aos 0:34s)



Durnate o Meet n' Drink na Argentina, uma fã ficou fazendo graça pedindo pra ele falar "Estoy Escavio" (estou bêbado) e talvez hoje ele não se lembre mais disso por conta da veracidade da frase.



E aqui um solo de bateria, feito em São Paulo, no Citibank Hall, 20 de Setembro de 2008. Vejam que ele tem muito potencial. 





Na verdade, ele gosta mesmo de cantar e até fez uma performance no Christmas Metal Symphony dia 20 de Dezembro de 2009, no 013 - Tilburg, Holanda. Só por curiosidade, esse foi o lugar onde o Epica fez sua primeira apresentação ao vivo.



Bom, agora que viram o trabalho dele, nada melhor do que terminar o post com algumas fotos :D




Um comentário:

  1. O rapaz tem sim muito potencial, não é a toa que está no Epica. De todas as bandas que curto, ele é o meu baterista preferido. \,,/

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*