sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coen, o olhar mais sedutor.

Coen é o tecladista e pianista do Epica, trabalha nas composições musicais e nos corais. Nasceu em 2 de Abril de 1981 e tem bacharelado em Música.



Começou a ter aulas de piano aos 8 anos. Depois que chegou aos 16 e passou no último exame entrou para o conservatório. Devido ao colégio, ele não pode ter aulas em tempo integral no conservatório, e precisou esperar terminar o fim do ensino médio para conseguir ter aulas integrais. Após dois anos, mudou para o departamento pop do conservatório de Rotterdam, onde se graduou em 2007.
Tocou em 7 bandas em toda sua carreira, nem sempre como tecladista, mas também como baterista, baixista e guitarrista. Fez parte do projeto Sic, substituiu Jack no After Forever quando ele saiu. Teve participação especial no Xystus, tocando a música Hold On To Better Days. Agora, também faz parte do MaYaN.
A trilha sonora do filme Joy Ride foi composta por ele e Mark Jansen.

Seu equipamento é:

Sampler: Akai Z4 sampler
Laptop: Pro Tools 6.7
Design de áudio: Digi-design Digi 002 audio interfaces
Monitorados de som e fones: Sennheiser in-ear monitoring

Utiliza várias marcas de teclado e piano. Inclusive a marca Roland.




É patrocinado pela Jagermusic, Royal Artist Club Nokia e pela Sennheiser.

No dia 29 de abril de 2010, Coen se casou com Linda, que faz parte do coral no Epica. Eles namoraram por bastante tempo. Durante sua ausência devido a lua de mel, Oliver Palotai, tecladista do Kamelot o substituiu.


Este ano, no dia 28 de Janeiro, nasceu Cato Dianne Janssen, a garotinha sortuda que conheceu Simone Simons e todo o Epica com apenas alguns dias de vida.



No Brasil, o que ele com certeza mais gosta é da Caipirinha EUAWEUWAI. Coisa de Epican...


Para encerrar, algumas fotos dele:

Ao lado de Marco, do Nightwish


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*