quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mark Jansen, conheça o mestre

Mark Jansen é o líder, guitarrista e vocalista do Epica. Nasceu em 15 de Dezembro de 1978 e é mestre em Psicologia.
Começou a tocar guitarra com 15 anos, em 1997 formou a After Forever, que tinha como vocalista Floor Jansen. Mark saiu da banda em 2002 por desentendimentos com os outros integrantes não esclarecidos, e começou outro projeto, que logo se tornou o Epica.



Por ter algumas composições que não encaixariam com o estilo do Epica, Mark começou com mais um projeto, o MaYaN, uma banda de Death Metal Ópera Sinfônico, que tem grande apoio dos Epicans. Ele sempre pergunta aos fans se irão no show do MaYaN.
Há algum tempo, assumiu estar namorando Laura Macrì (de cabelo preto, na ponta direita), que também faz vocais no MaYaN. Eles formam um bonito casal...




Junto com Coen Jansen, fizeram a trilha sonora do filme Joy Ride toda com músicas do Epica, o filme não fez muito sucesso e é considerado ruim por boa parte das pessoas que já o assistiram.
Entre suas inspirações, ele tem artistas e bandas de música Erudita, Metal Sinfônico e Trilha Sonora Cinematográfica, como Rachmaninov, Hans Zimmer, Ennio Morricone, Danny Elfman, Chuck Shuldiner, Nightwish, Ayreon, Iced Earth, Kamelot e Opeth.

Nas músicas da banda ele compõe vocais, orquestra, baixo e guitarra. Suas letras envolvem filosofia sobre a vida, problemas sociais e religiosos e cultura maia.
Mark, por ser amante da natureza e do esporte, vive em um vilarejo na Holanda chamado Reuver, ao sul de Venlo. Ele pratica ciclismo nas redondezas de onde mora e gosta de futebol; torce para o VVV-Venlo (um time Holandês). Já chegou a participar da Corrida do Jaguar, um evento beneficente do WWF.

Foto de Estúdio Mystica

Quanto ao seu material, Mark utiliza as seguintes guitarras:

Ibanez RGA 7 string custom made;


Ibanez Universe;


Ibanez 7 string custom made;


7 String Ibanez S Series;




Demais aparelhos:

Amplificadores: V-Empire Blue Rumble amps; V-Empire 212 speaker cabinet; V-Empire MFC-5.
Captador: Sennheiser wireless system.
Equalizadores: Korg DTR2 tuner; Paul Lenders flightcase; Sennheiser in ear monitoring
Microfones: Randall Isolation cab; Audio Technika AE2500 mic; Shure mics.
Palhetas: InTune 0.88 pics
Cordas de guitarra: Ernie Ball Hybrid Slinky Nickel Wound - nos tamanhos 0.09 - 0.46 + 0.56.
Fones monitoradores: Sennheiser in ear monitoring.

É patrocinado pela Ibanez, Ernie Ball, V-Empire Amps , In Tune, Sennheiser, Morley, Jagermusic e Royal Artist Club da Nokia.

Nosso ídolo é um pouquinho louco, sabiam?



Para demonstrar sua performance ao vivo, Crystal Mountain (Death cover), ao vivo em São Paulo, 2008! Realmente, não é a toa que ele é famoso pelos guturais de qualidade.



Para encerrar, duas lindas fotos dele:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*