sábado, 12 de novembro de 2011

Você não sabia! Feint, Pim Fortuyn

Feint foi escrita após o assassinato do político holandês Wilhelmus Simon Petrus Fortuijn, mais conhecido com Pim Fortuyn (*19/02/1948 - †06/04/2002). Ele foi fundador do partido LPF- Lijst Pim Fortuyn (Lista de Pim Fortuyn).



Ele apresentava sérias críticas às políticas de imigração indiscriminada e era contra o fundamentalismo islâmico. Ele era abertamente gay e católico devoto, e argumentou que o aumento da subcultura islâmica representava um perigo para os valores democráticos dos países baixos.



Clique aqui para ver a foto do corpo dele.

Sobre a música: No primeiro verso, Pim é visto como a pessoa que poderia trazer uma grande mudança para a sociedade holandesa, mas que foi brutalmente colocado em silêncio por aqueles que não apoiavam sua visão política.
O refrão diz o mesmo, ele moveu montanhas na política e enfrentou problemas na sociedade como nenhum outro fizera antes.
O segundo verso se refere ao partido de Fortuyn, que agora não é nada sem ele.
A referencia ao estado diz que a política holandesa perdeu sua inocência no dia da morte do político. Este assunto vai durar por muito tempo, e as consequências serão sentidas por muito tempo.

No clipe, os criadores queriam usar um material antigo, pertencente a um filme chamado "Der Müde Tod", que conta a história de uma jovem que recupera o marido da morte, mas o clipe sairia muito caro, assim, resolveram recriá-lo. A parte em preto e branco que aparece logo no clipe conta a história de uma criança que morre e sua mãe implora à morte para que traga seu filho de volta. Mas isso é impossível, então a mãe morre também para se juntar ao filho.
O clipe foi gravado em uma igreja devido a atmosfera e a oscilação e ligação da história com a morte.

Um comentário:

Deixe sua mensagem após o beep. *BEEEEEEEEEEEP*